Acesso à Informação

Acesso à informação

Identidade Visual

O projeto de criação de logotipo da Câmara Municipal de Tombos envolveu, entre outras etapas, levantamentos sobre a identidade que a câmara tem, destacando-se a ênfase da dedicação ao processo legislativo. Além disso, a proposta traz o anseio e comprometimento com a renovação e organização dos membros que compõem esta casa.

Deste modo, o logotipo criado para a Câmara Municipal de Tombos apresenta formas modernas e objetivas que representam os atributos de empenho, coesão, renovação e fluidez.

O logotipo da Câmara Municipal tem por objetivo dar caráter informativo e educativo às publicações institucionais e as ações do poder legislativo, no âmbito da comunicação social, para que esta seja de fácil identificação da população.

Símbolo gráfico

A cachoeira foi a forma usada para melhor representar atuação da Câmara. Este símbolo representa, mais do que qualquer outro, a cidade de Tombos - MG devido à cachoeira dos três tombos que é símbolo e referência da cidade.

A cachoeira representada é formada por nove feixes de água, correspondendo ao número vereadores que compõem a Câmara, todos estão conectados e fluem de forma organizada para um mesmo sentido, remetendo a ideia de coesão e propósito único, além de fluidez e renovação constante.

A tipografia simples e direta representa a sobriedade e seriedade que a câmara assume e honra os compromissos.

Downloads:

  pdf Manual de Identidade Visual (5.01 MB)

image Logotipo - Camara Tombos - PNG (108 KB)

image Logotipo - Camara Tombos - JPEG (90 KB)

logo rodape

Endereço

Av. Alfredo Vargas 1266, São Sebastião
Tombos - Cep 36844-000

Informações

Segunda a Sexta das 8h00 às 17h
Telefone: (32) 3751-2214 (32) 3751-1164
Email: recepcao@camaratombos.mg.gov.br