Quinta, 30 Dezembro 2021 15:39

Sessão Solene do dia 22/12/2021 para entrega de Moções.

Sob o comando da Presidente da Câmara, Vereadora Carolina Bianchini Tenório, o Legislativo Municipal realizou Sessão Solene para entrega de Moções às pessoas e entidades que destacaram no Município.

É importante salientar, que a Câmara Municipal de Tombos nos termos de seu Regimento Interno tem como tradição, através de Moções, Título Honoríficos Cidadão Tombense, entre outros, homenagear pessoas que destacaram ou destacam, através de ações pelo bem público.
A Vereadora Carolina Bianchini buscou homenagear a Classe Feminina e a APAE de Tombos. As Mulheres em destaque: Ex-Vereadora Irene da Rocha Romero Meira, por ter se destacado na Vida Pública como Vereadora e a 1ª Mulher Presidente da Câmara; Ex-Prefeita Luciene Teixeira de Moraes, por ter se destacado na Vida Pública como Vereadora e a 1ª Prefeita do Município; Dra. Marilena de Castro Rodrigues, representando a Saúde e por ter se destacado na Área Médica sendo a 1ª Médica do Município; Professora, Senhora Joana D’Arc Furtado Borba, representando a Educação e por ter se destacado como a segunda Educadora mais longínqua do Município; Professora, Senhora Corina Borba de Freitas, representando a Educação e por ter se destacado como a primeira Educadora mais longínqua do Município; Empresária, Senhora Rosa Aparecida Giovanini Rodrigues, por ter se destacado como Empreendedora mais longínqua do Município; Senhora Nédia Candido, por ter se destacado como Mulher Autônoma e Batalhadora do Município; Pastora, Senhora Andréia Navarro Nery, por ter se destacado como 1ª Pastora no Município; Senhora Geralda Cescon de Vasconcelos, sendo hoje a Mulher mais idosa do Distrito de Água Santa de Minas, com 85 anos, e representando também Mulher Agricultora mais antiga; O Vereador Marcelo Couto homenageou o Tombense FC e ao seu Presidente Lane Ulisses Gaviole por mais uma conquista do Campeonato Mineiro do Interior e por levar o nome de Tombos por todo o Estado e pelo Brasil afora. O Vereador Edson Mendonça, Vice-Presidente da Câmara, homenageou os Maratonistas, Manoel Jorge Gonçalves (DONDINHO) e Luís Cláudio Felix pelas conquistas alcançadas, e ao General Floriano Peixoto Vieira Neto, pelo apoio junto ao Governo Federal para liberação de recursos para a Comunidade Tombense. O Vereador Vanderli Pinheiro homenageou, como Moção de Apoio e Solidariedade o Papa Francisco e ao Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, que no cumprimento de seus trabalhos missionário foram gravemente ofendidos por um Deputado do Estado de São Paulo.
Estiveram presentes no evento o Senhor Prefeito Tiago Dalpério e alguns de seus Secretários, e também os ex-Presidentes da Câmara, Emanoel Vieira Machado e Jairo de Oliveira Silva. No encerramento da Sessão, os Vereadores Edson Mendonça e Amanda Lazzaroni fizeram suas considerações finais parabenizando os homenageados pela honraria. Finalizando, a Senhora Presidente usou da palavra para saldar a todos os proclamados e agradeceu a presença de todos.

Confira as fotos abaixo:

INAUGURAÇÃO DA NOVA GALERIA DOS PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TOMBOS

HASTEAMENTO DOS PAVILHOES AS SEGUINTES AUTORIDADES: BANDEIRA DO BRASIL prefeito municipal Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério, BANDEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Comandante do 4º Pelotãi da PMMG 2º TENENTE Ricardo de Souza Silva e BANDEIRA DO MUNICIPIO DE TOMBOS Presidente da Câmara Municipal de Tombos Carolina Bianchini Tenório e convidados prestigiando!