Sexta, 05 Novembro 2021 13:41

Reunião com moradores do Distrito de Catuné

RESUMO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DISTRITO DE CATUNÉ

DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2021

É de conhecimento de todos que foi aprovado o Projeto de Lei nº: 053/2021, que dispõe sobre a Municipalização da Escola Estadual Antônia Martins de Barros do 1º ao 5º Ano.Um Projeto polêmico, mas que foi amplamente discutido nesta Casa.
Já tivemos no Município, com aprovação desta Casa dois Projetos de Municipalização da Escola Marieta Guariglia Bravo e da Escola Emílio Soares.
Estive acompanhado de perto todo este processo desde o protocolo do Projeto na Câmara Municipal em, 11 de outubro de 2021.
Ouvimosa Direção, professores, pais, alunos, conselho escolar, a população do Município, a população do Distrito de Catuné.Estivemos em Belo Horizonte conversando com a Deputada Beatriz Siqueira. Estivemos também na Secretaria de Estado da Educação.
Pedimos a realização de Audiência Pública. Possibilitamos a realização da Audiência negociando maior prazo com a Superintendente de Ensino Betty Giovanone, e para que também o Projeto de Lei da Municipalização tivesse maior prazo de tramitação.
Realizamos Audiência Pública no Distrito do Catunétrazendo para o Poder Legislativo este importante instrumento da democracia participativa. Tivemos a oportunidade de conhecer os dois lados do Processo, os pontos Positivos e os Pontos Negativos da Municipalização.
Todos aqueles que quiseram participar do Processo foram ouvidos, e nos permitiram de forma ampla conhecer e votar consciente neste tão importante processo de transformação de nossa cidade, principalmente para o meu Distrito de Catuné, para o qual trabalharei incansavelmente até o final de meu Mandato.Os Interesses Públicos, assim entendidos os interesses, individuais e coletivos, devem ter supremacia a qualquer outro interesse.
Continuaremos vigilantes a cada passo. E que possamos sempre fazer parte da Solução e não do Problema, discutindo, votando com a consciência tranquila do dever cumprido. Sou extremamente grataa oportunidade de transformar o nosso Município em um local melhor para os nossos filhos viverem. Contem sempre comigo. Vou honrar cada voto que tive na urna e trabalhar sempre para o progresso de nosso Município.

Carolina Bianchini Tenório
Presidente da Câmara Municipal de Tombos

AGUINALDO RIBEIRO - DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIA MARTINS DE BARROS.
DANIELA OLIVEIRA - ASSESSORA DA DEPUTADA BEATRIZ SIQUEIREA, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, REPRESENTANTE SO SIND-UTE/MG.
CAROLINA BIANCHINI - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TOMBOS.
BETTY GIOVANONI - SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO DA 5ª SECRETARIA ESTADUAL REGIONAL DE CARANGOLA.
FABIO MARQUES - VICE-DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIA MARTINS DE BARROS.

MORADORES DO DISTRITO DE CATUNÉ

AGUINALDO RIBEIRO - DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIA MARTINS DE BARROS.
VANDERLI PEREIRA PINHEIRO - VEREADOR
SIDNEI OLIVEIRADA SILVA - VEREADOR
CAROLINA BIANCHINI - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TOMBOS.
MARCELO DO COUTO AMADO - VEREADOR
FABIO MARQUES - VICE-DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIA MARTINS DE BARROS.
Última modificação em Quarta, 10 Novembro 2021 10:16

CNPJ: 02.392.993/0001-10