Quinta, 13 Setembro 2018 11:47

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Tombos vem a público manifestar seu repúdio a qualquer ato de abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na oportunidade, informamos que confiamos na apuração de forma rápida e eficiente das autoridades competentes para a tomada das medidas administrativas cabíveis.
Terça, 14 Agosto 2018 08:37

Tomada de Preços Nº 001/2018

A Câmara Municipal de Tombos Torna Público a Tomada de Preços Nº 001/2018, que tem por objeto, CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO REVESTIMENTO INTERNO E EXTERNO DO 1º PISO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TOMBOS – 2ª FASE”, compreendendo Alvenaria e Estrutura em Concreto para Fechamento de Escada e sua cobertura, Revestimento, Pisos, Esquadria em vidro e madeira, Guarda-Corpo, Instalações Elétricas, Instalações Hidro Sanitárias, Instalações de Ar-Condicionado e Pintura. Para download do Edital clique aqui!
Quinta, 08 Março 2018 15:03

Feliz dia Internacional da Mulher

Neste dia especial, dia 08 de março, alusivo as mulheres de todo mundo, os vereadores que fazem o Poder Legislativo de Tombos vêm de público desejar um Feliz Dia da Mulher, em especial, as mulheres Tombenses. “É com muito carinho que a Câmara de Vereadores de Tombos deseja que este dia seja especial para todas as mulheres. Parabéns por tudo que já conquistaram nas lutas sociais, de direitos a igualdade, do respeito e excelência de serviço nas funções que desempenham. A todas as mulheres, o respeito e todo merecidamente. Feliz Dia da Mulher
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Frederico Pozenato, juntamente com o Vereador Edson Mendonça (Edinho), recebeu hoje, 19/12, Comitiva do Distrito de Água Santa de Minas. Os moradores reivindicaram o apoio dos integrantes desta Casa para que seja mantida a Escola Municipal Savina Lazaroni. Falaram sobre os transtornos que poderão vir ocorrer com o fechamento de algumas séries. O Presidente e o Vereador Edinho, comprometeram-se em levar até a Prefeita a reivindicação da Comunidade.
Segunda, 20 Novembro 2017 15:31

Audiência Pública

A Câmara Municipal de Tombos convida a população de Tombos para participar da Audiência Pública, em sua sede, amanhã (21/11/17) às 19h00 para revisão do Código de Posturas do Município, norma que regula e assegura a boa convivência entre os munícipes. A Lei atual pode ser acessada neste link: Código de Postura.
A Câmara Municipal de Tombos abriu Edital de Licitação – Tomada de Preço 001/2017, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO REVESTIMENTO INTERNO E EXTERNO DO 1º PISO DA CÂMARA MUNICIPAL. O pavimento térreo onde são realizados os trabalhos Legislativos foi inaugurado em 2010 e atualmente, com o crescimento da participação popular nas reuniões e a ampliação do atendimento à população através da CÂMARA CIDADÃ, o Presidente em consonância com os Vereadores, resolveu terminar mais esta etapa desta importante obra. Através de gerenciamento, controle, respeito e otimização dos gastos dos repasses legais realizados pela PMT, conseguiu-se economizar o suficiente para a realização desta obra que irá beneficiar todos os cidadãos. Maiores detalhes sobre esta realização poderão ser encontrados no Edital que está disponível neste site em Transparência/Licitações. Para acessar o Edital na Íntegra clique aqui.
O Presidente da Câmara, Frederico Pozenato, reuniu nessa quarta-feira (07/06) com a Prefeita Russa Moraes, com o Engenheiro Florestal Renato Gomes, do Instituto Estadual de Florestal (IEF) e com Assessora da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Marta Pinheiro para discutir a agenda municipal do meio ambiente do ano.
A Câmara Municipal de Tombos e a Prefeitura Municipal convidam a população de Tombos para participar da Audiência Pública com objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017 a se realizar na sede da Câmara Municipal no dia 31/05/2017, às 19:00hs, em cumprimento a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) em seu art. 9º § 4º.
Ontem (28/03/2016) foi apresentado pelo Plenário, Moção de Repúdio a PEC 287/2016, tal qual se apresenta. Em seus pronunciamento os vereadores se mostraram preocupados com a supressão dos diretos dos trabalhadores. Maiores detalhes podem ser lidos na integra no documento anexo que será encaminhado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas, ao Presidente da Câmara dos Deputados, ao Presidente do Senado, bem como aos deputados federais que os vereadores da Casa mantem contato. Para Baixar a Moção clique aqui: Moção de Repúdio
Portaria Nº 08/2017, Resolve que não haverá expediente na Câmara Municipal na sexta-feira (24/02/2017) e meio expediente na quarta-feira (01/03/2017), devido as festividades carnavalescas.