Notícias

A Câmara Municipal de Tombos abriu Edital de Licitação – Tomada de Preço 001/2017, para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO REVESTIMENTO INTERNO E EXTERNO DO 1º PISO DA CÂMARA MUNICIPAL. O pavimento térreo onde são realizados os trabalhos Legislativos foi inaugurado em 2010 e atualmente, com o crescimento da participação popular nas reuniões e a ampliação do atendimento à população através da CÂMARA CIDADÃ, o Presidente em consonância com os Vereadores, resolveu terminar mais esta etapa desta importante obra. Através de gerenciamento, controle, respeito e otimização dos gastos dos repasses legais realizados pela PMT, conseguiu-se economizar o suficiente para a realização desta obra que irá beneficiar todos os cidadãos. Maiores detalhes sobre esta realização poderão ser encontrados no Edital que está disponível neste site em Transparência/Licitações. Para acessar o Edital na Íntegra clique aqui.
O Presidente da Câmara, Frederico Pozenato, reuniu nessa quarta-feira (07/06) com a Prefeita Russa Moraes, com o Engenheiro Florestal Renato Gomes, do Instituto Estadual de Florestal (IEF) e com Assessora da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Marta Pinheiro para discutir a agenda municipal do meio ambiente do ano.
A Câmara Municipal de Tombos e a Prefeitura Municipal convidam a população de Tombos para participar da Audiência Pública com objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017 a se realizar na sede da Câmara Municipal no dia 31/05/2017, às 19:00hs, em cumprimento a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) em seu art. 9º § 4º.
Ontem (28/03/2016) foi apresentado pelo Plenário, Moção de Repúdio a PEC 287/2016, tal qual se apresenta. Em seus pronunciamento os vereadores se mostraram preocupados com a supressão dos diretos dos trabalhadores. Maiores detalhes podem ser lidos na integra no documento anexo que será encaminhado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas, ao Presidente da Câmara dos Deputados, ao Presidente do Senado, bem como aos deputados federais que os vereadores da Casa mantem contato. Para Baixar a Moção clique aqui: Moção de Repúdio
Portaria Nº 08/2017, Resolve que não haverá expediente na Câmara Municipal na sexta-feira (24/02/2017) e meio expediente na quarta-feira (01/03/2017), devido as festividades carnavalescas.
Sexta, 24 Fevereiro 2017 08:18

Assembléia dos Servidores Municipais

Aconteceu na Câmara Municipal dia 23/02, Assembléia dos Servidores Municipais com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região e atendimento jurídico aos Servidores Tombenses. Na oportunidade, o Presidente da Câmara falou aos presentes sobre as regulamentações e normas que estão sendo implementadas na Casa do Povo para otimizar o atendimento aos cidadãos.
Terça, 21 Fevereiro 2017 08:42

Reunião com RCC da AngloAmerican

O representante da empresa Anglo American, Evandro, foi recebido na Câmara Municipal e na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O setor de Relação Com Comunidades (RCC) tem a responsabilidade de aproximar a empresa dos cidadãos. Foi discutido sobre possíveis projetos que podem ser executados em parceria com a empresa.
Segunda, 20 Fevereiro 2017 16:58

Visita do Vereador Tuquinha Bastos a SAMA

O Vereador Tuquinha Bastos na tarde de segunda-feira (20/01) fez uma visita a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) para verificar os trabalhos em andamento e a situação dos equipamentos.
Quinta, 16 Fevereiro 2017 08:36

Curso de Formação de Brigadistas

Sob as instruções do 2° Sgt. Kleiton e do Sd. Max Willian, nas dependências da Câmara Municipal de Tombos, realizou-se nos dias 15 e 16/02, a Formação de Brigadistas de Emergência para Eventos - Nível Intermediário.
O Presidente da Câmara, Frederico Pozenato, juntamente com a Prefeita, Russa Moraes, estiveram presentes na cerimônia de posse do Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) em Belo Horizonte, órgão que fiscaliza as contas o Executivo e Legislativo municipais. Aproveitou-se o momento para visitar os deputados estudais em seus gabinetes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) afim de estreitar laços e buscar recursos para o município. Também foram em busca de recursos e projetos ​junto a Secretaria de Governo, na Cidade Administrativa do Estado.